Pim...Pim...e nasceu o Pirulim!!!!!!!

E agora sim, já passamos a etapa da Infertilidade e a da Gravidez....eis-nos finalmente na saga da Maternidade!!!!!!!!

 

Para quem estava desde as 31 semanas com ameaça de parto prematuro, o Duarte pregou-nos uma bela rasteira!

Ah, leão

 Continuando...no dia 17 lá venho eu para casa com indicação para andar muito e namorar ainda mais para ver se a "coisa" acelerava...

No dia 18 começou a sair o rolhão mucoso, assim como as contracções se tornaram mais intensas e menos espaçadas (mas também estas meninas à muito que me acompanhavam) mas como me sentia bem não liguei muito (apenas tinha o feeling de que não chegaria ao dia 24)...

Em pleno mês de Agosto tínhamos a casa cheia, família de férias, os tios (Padrinhos) e também os avós vieram nesta altura pensando que o Duarte já cá estaria fora...aproveitámos este dia para nos juntarmos todos e fazer uma bela de uma jantarada, ainda com o bebecas na Barriguita!

Acho que era mesmo disto que o Pirulim estava à espera..reunir toda a família no petisco para depois fazer as malas e pôr-se ao caminho

 

Às 3h da manhã e depois do dorme-acorda e olha pró relógio, apercebo-me de que as contracções estavam finalmente de 5 em 5m......

É AGORA!!!!!

Toca a acordar o maridão, tomar o duchito, dar o beijito à filhota e decidir então se o nosso bebecas queria nascer em Portimão ou em Faro...não foi preciso muito tempo, como estava tudo bem com o bebé e como a previsão era o Hospital de Faro estar lotado, decidimos arriscar e ir para o CHBA.

À chegada ao Hospital (às 5h da manhã) as contracções já estavam de 2 em 2m e após ser observada lá fui para a salinha maravilha ser ligada ao CTG e esperar...pois só tinha 4cm de dilatação e o Duarte ainda estava muito subido sem ter encaixado ainda

Assim que viram que as contracções estavam já demasiado seguidas perguntaram-me se eu queria epidural

-Epidural? Claro que sim, e depressa por favor.

- Mas espere lá, aqui no boletim não tem a análise do protocolo, o INR.

- O quê?

- Pois, sem essa análise a Anestesista não dá a Epidural!

- O quê?

(entretanto lá tira sangue para seguir para o lab.)

- Vou-lhe dar um ben-u-ron enquanto esperamos pelo resultado...

Ok!!!! O ben-u-ron nem o senti

Às 9 da manhã decidiram pôr-me a horrível Oxitocina para acelerar..acelerou só as dores (que já estavam insuportáveis) isso sim!

 

Houve momentos em que acho que perdi a lucidez mas lembro-me de que quando a enfª. me rompeu as águas comecei a sentir uma vontade enorme de fazer força, sinal de que o Pirulim decidiu encaixar e pôr-se a caminho..Noto uma grande movimentação à minha volta e apercebo-me de que FINALMENTE a hora estava perto..

Após 5 ou 6 puxões sinto um alívio enorme...... havia mais alguém na sala, uma presença gigantesca.....DUARTE!!!!!

 

Depois de horas de sofrimento vem o melhor momento, aquele em que cruzo o olhar com o do meu amor pequenino, em que o vejo pela 1ª vez e constato que ele é tudo aquilo que eu imaginava: Lindo, lindo e perfeitinho! (E a cara do papá chapado)

 

-Então eras tu que me davas aqueles valentes pontapés, hein rapagão?

 

Depois de alguns minutos ao meu colo, que me pareceram segundos, O Duarte foi com a enfª e com o papá vestir e pesar, enquanto a Doutora fazia o corte e costura à mamã...voltou e nem parecia o mesmo, de roupita nova, nos seus 50cm, 3370gr de peso e com o penteado do pai, muito fashion!

(Ai, o que me fizeram ao garoto???)

 

 

 

Fomos então para o recobro onde o Dudas bebé mamou como gente grande e, apesar de estar completamente exausta não consegui deixar de contemplar este ser perfeitinho....o meu Pirulim!!!!

 

Agora sim: Sou uma mulher feliz e realizada!!!!!

 

 

 (E aqui estou eu, no meu 2º dia de vida, já com o 1º banhito tomado ao colinho da mamã a descansar sobre o assunto..hehe..sou ou não sou um giraço?)

publicado por cachita às 14:57 link do post | favorito