A luta

Isto de tentar engravidar tem muito que se lhe diga. Ou se consegue logo na 1ª fase de treinos, ou simplesmente acontece, ou tempo vai passando e então preparem-se as guerreiras que vem aí mais uma batalha pela frente, cheia de imprevistos e nervos.
Tenho constatado que nós, treinantes mais aplicadas, veteranas, acabamos por nos tornar verdadeiras experts na matéria, verdadeiras "cromas" do sistema de reprodução!! Normalmente a partir do 6º ciclo de tentativas frustradas temos muitas dúvidas..começa então a fase da curiosidade e a sede de respostas..lemos tudo o que encontramos sobre fertilidade, adoptamos o método da temperatura basal (para detectar a ovulação), gastamos balúrdios em testes de ovulação ( aproveitamos e compramos logo 2 ou 3 testes de gravidez só para o caso de..) ...se estes não funcionam, ou se não conseguimos notar a tal "clara-de-ovo", está mais do que na hora  de subornar o nosso Ginecologista para que ele nos dê uma receitinha do milagroso Dufine (indutor de ovulação).. vem tambèm a necessidade de partilha de testemunhos, e para isso temos um sem número de fóruns na net (ok! eu participo em alguns e acreditem que há meninas fantásticas) desabafamos com pessoas que sentem como nós, desejam o mesmo que nós, falam a nossa língua! Percebem??
Não sou hipocondríaca, nem obcecada, simplesmente quero uma estrelinha..e o facto de não estar grávida 14 meses apos a decisão e depois de muitos exames em que só ouço dizer que está tudo bem..bom aqui já começo a ficar chateada!!
Primeiro é porque o corpo tem que se libertar do efeito da pílula, em média este processo leva +/- 6 meses.....já lá vai um ano!!
Depois é a maldita ansiedade, que segundo dizem (os entendidos), actua a nível da hipófise e atrapalha a entrada dos soldaditos no "forte", no início ainda estava ansiosa...agora fico é passada!!!
Entretanto estudou-se a ovulação..um ponto tb muito importante para conseguir engravidar(...quando se tem ovulação está  claro).. como havia algumas duvidas em relação a isto..vai Dufine..e nada!! Foi como beber um copo de água...bom, quase, porque pelo menos a água não me dá vómitos, dores de cabeça e barriga, afrontamentos,nem tonturas, nem visão turva, nem tremores, nem síndrome depressivo...hehehe!Pensem bem duas vezes antes de tomar "isto", e leiam bem a bula nos efeitos secundários pois este amigo provoca mesmo todos, um por um...
Passada a fase da Negação vem a fase da (não) Aceitação da postura de treinantesa(por tempo incerto e indeterminado)ae Aspirantes a futuros Papás!  Assumimos uma faceta de"very cool", totalmente descontraídos, como a de quem não desistiu mas deixou de estar obcecado co o assunto, e resolvemos relaxar e aproveitar para namorar bastante,quando, como quisermos e bem nos apetecer  (pode ser que a coisa se dê)!!
Claro que, bem lá no fundo e instintivamente continuamos a fazer tudo certinho, sempre na esperança de que a próxima estrelinha a brilhar seja a nossa!!!
publicado por cachita às 10:10 link do post | comentar | favorito