...

 O dia de ontem foi marcado pela dor...a dor física do Pirulim e a dor psicológica da mamã...foi dia de vacinas!!!!!!!!!

O Pirulim foi um valente na hora das picas, bebeu a "rotarix" em meio segundo e só chorou mesmo quando a maldita agulha lhe "furou" as pernocas...mas já durante a tarde começaram a chegar as reacções às malditas, e acho mesmo que as teve todas.

Passou duas horas seguidas a chorar e vi que lhe doía a perninha pois ao tocar-lhe sem querer desatou num pranto tal que pela 1ª vez vi lágrimas a cair pelas amendoinhas abaixo...tadinho!

Após ter dormido um soninho embalado pela exaustão, acordou com 38º de febre (que ainda hoje mantém) e começaram as cólicas..a enfª bem que nos visou que a rotarix aumentava as cólicas durante 1 ou  2 dias mas como o Duarte nunca teve pensei que passaria bem...partiu-se-me o coração de o ver contorcer-se com dorzinhas de barriga...MALDITAS, MALDITAS, MALDITAS!!!!!

 

Mas a mamã também foi solidária nas picas com o Dudas...a Enfª apanhou-me lá e já não me deixou vir embora sem levar a vacina da Gripe Sazonal (ainda me doí o braço) e ficou logo acordado que quando o Duarte for às vacinas dos 3 meses a mamã leva a 1º dose da Gripe A.

Até aqui afirmava que não a levava mas os argumentos da enfª. convenceram-me...logo, logo vou voltar ao trabalho e muito provavelmente irei para a SAG (Serviço de Atendimento à Gripe), ou seja, vou estar todo o dia exposta aos "bicharocos"....com duas crianças em casa (uma ainda bebé) não posso arriscar a saúde delas só por questão de insegurança em relação à vacina, é por um (neste caso dois) bem maior!!!!

 

Ah....e o papá também não se safa...está previsto que quem habite com bebés com menos de 6 meses pode levar a vacina também desde que o médico de família passe a declaração.

Por isto e porque o papá tem uma profissão que, de hora a hora está com uma pessoa diferente a menos de 1 metro....não temos mesmo nada a nosso favor!

 

publicado por cachita às 16:58 link do post | comentar | favorito