E mais do mesmo

Estes dias de festa têm sido demasiado conturbados para o Pirulim.

Passou o Natal mas agora temos novamente a casa cheia para a Passagem de Ano...para um bebé que está habituado a passar os dias só com a mamã no sossego do lar, está a ser difícil a adaptação a esta nova rotina, muita gente, muitas vozes, caras novas, barulho e poucas horas de sono para um dorminhoco como ele é...

Anda rabugento, choroso, birrento e em consequência ontem fez-me apanhar novamente outro susto com uma birra...voltou a prender o choro!

Desta vez não entrei em pânico mas ainda agora sinto as pernas a tremer, liguei ao Pediatra que me aconselhou a levá-lo á Urgência só para o avaliarem e acalmou-me explicando-me o que acontece quando ele tem estes espasmos:

-Com o esforço que faz a chorar os músculos da laringe contraiem-se, impedindo a passagem do ar...ficam sem óxigénio durante uns segundos, daí ele ficar sianusado, a espumar e a revirar os olhitos.

Tem tendência a passar após o 1º ou 2º ano de vida e não há muito a fazer a não ser evitar que ele chore até ao limite e quando isto acontece colocá-lo sempre em posição elevada e esperar que ele descontraia...UUUFFFF!!!!

Que  sufoco...

Como este foi o 2º episódio semelhante, o Dr. já quase que descartou a hipótese de ele ter a tal "Hipertensão Intracraniana" mas ainda assim vai ficar em vigilância e fazer exames aos 6 meses...nunca é bom trocar uma doença por outra, mas é preferível ter "espasmo do choro" (que N bebecas têm) do que a outra, rara e complicada!

 

publicado por cachita às 23:28 link do post | favorito