Oficialmente Grávida!!!!!!!!!

Sim eu sei, andamos um pouco preguiçosos e com vontade de não fazer nada....e isso nota-se perfeitamente neste blog!
Ultima actualização ás 10 semanas? Pois, a verdade é que já cá cantam mais 5...como o tempo passa...A pedido de várias famílias fazemos um esforço por manter a pestana aberta e aproveitar para contar as ultimas novidades...e prometemos (eu e feijoca claro) que a partir de hoje passamos  a vir aqui mais assiduamente!
(Estávamos quase a ser despejados)
Para acabar este mês de Fevereiro (que tem sido recheado de boas notícias) em grande, completamos as 15 semanitas! O risco de aborto e complicações diminuiu drasticamente ás 12 semanas e agora é começar a 'curtir' de alma e coração este estado de graça e aproveitar também para ir começando a comprar o essencial e evitar deixar tudo para a ultima da hora...ou não haverá orçamento que aguente!
Cada vez que vou á consulta com a minha GO tenho a oportunidade de ver a minha estrelinha (tem ecógrafo no consultório) mas vou ser sincera...tenho 3 ecos guardadas no meu boletim de grávida e em nenhuma delas consigo decifrar um bebé! Mas serve para ficar descansada e ter a certeza (mais uma vez) de que ele está mesmo lá. Posso não o ver mas ouço o seu coraçãozinho bater desalmadamente, e isso só por si já vale por tudo!
Ás 13 semanas fiz a ecografia do 1º trimestre juntamente com o rastreio bioquímico (para excluir doenças no Tubo Neural, Trissomia 21, Trissomia 18, Espinha Bífida, etc..) e á partida está tudo dentro da normalidade....uuufffffff!!!!
Nesta Eco já tirámos a barriga de misérias e conseguimos ver o nosso piolhito ao pormenor...a médica foi fantástica...fez todas as medições e viu tudo o que tinha a ver, depois mostrou-nos tudo a nós: as pernitas, bracitos, mãozitas, deditos (um por um), todos os órgãos que já tinham que estar formados (e estavam), o bater do coração e ainda desfrutámos de algumas piruetas e 'estica pernas´ com que S. Excª fez o favor de presentear os papás. Papás estes que andaram o rsto do dia de boca aberta, com um sorriso de orelha a orelha e baba a escorrer pelos cantos...
É deveras emocionante!!! A médica explicou que esta é a eco onde melhor se vê o bebé, pois ainda é pequenino (9 cm de gente com aprox 30 gr de peso) e o ecografo apanha-o todo, nas seguintes já tem que ser por partes...
Vá... eu mato a curiosidade......apresento-vos o futuro Cachita com 13 semanitas, está grandalhão, muito desenvolvido e é muito fotogénico (segundo a Drª)

 

publicado por cachita às 19:58 link do post | comentar | favorito