"De baixa pela caixa"

Assim estou eu desde o passado dia 18 até o pirulim nascer, de baixa por gravidez de Alto Risco...ameaça de parto prematuro!!

O meu bebecas está bem, apesar de não estar a aumentar muito o peso, mas isto deve-se ao facto de a mamy não se encontrar na melhor forma... a pulsação continua elevada e o sistema nervoso está no auge, nada a favor do desenvolvimento saudável do pirulim.

Quem não me conhece obviamente que não sabe, mas eu trabalho num Centro de saúde aqui dos Algarves, recentemente foi-me feito o convite para fazer parte de uma U.S.F....até aqui tudo bem, a equipa de médicos é excelente, atrevo-me mesmo a dizer que ficámos com os melhores, e a equipa de Administrativos idem já que terei a oportunidade de trabalhar não só com boas profissionais mas também com as boas amizades que ganhei desde que comecei a trabalhar no Centro.

Como existem duas U.S.F propostas e ainda não temos as Instalações prontas, foi feita uma divisão dentro do centro de Saúde e ambas as equipas começaram já a trabalhar em separado, autónomas.

Entretanto houve um membro que se auto-convidou para a nossa U.S,F  (e nada foi feito para impedir) e que só tem destabilizado, critica constantemente a outra equipa (quando todas nós sempre tivemos óptimas relações dentro e fora do serviço), tenta a todo o custo "mandar" em tudo, é super-revoltada com a vida e no entanto é incapaz de ajudar uma colega, eu grávida chego a fazer 12 horas seguidas só porque ela não quer fazer horas extraordinárias e temos falta de pessoal....alguém tem que o fazer mas a lógica seria fazê-lo que tem mais possibilidade, não?

Muitas vezes calo-me já que não tenho hábito nem gosto de lavar roupa suja, mas algumas vezes falei e a senhora já não pode comigo e o ambiente piorou, já disse que com ela não faria parte da U.S.F mas as minhas colegas dizem-me para aguentar que a coisa vai-se dar...até quando???

Na quarta-feira presenciei (mais uma vez) a dita a tratar mal uma colega em frente aos utentes e foi a gota de água para mim, desisti da Unidade!!

Apanhei uma tal camada de nervos que o Du esteve, tal como eu, exaltadíssimo o resto do dia e á noite começaram as contracções. A minha receita médica foi logo uma baixa de Alto-Risco, a continuar assim de certeza que  o Du nascia nos próximos dias, e ainda é muito cedo para isso...a mamã ainda não tem as malitas prontas nem a tua roupita lavadita!!!! 

A minha intenção era trabalhar até ao fim pois não sei o que vou fazer tanto tempo em casa, mas primeiro eu e o meu bebecas, e o que interessa agora é proporcionar-lhe uma vidinha calma para ele engordar e nascer um bebé saudável e sem stress acumulado in-utero....

 

Eh Pá!!!! Sinto-me muito melhor agora que acabei este post...desabafei...aliviei!!!!

publicado por cachita às 22:25 link do post | favorito