Um mês depois..
E assim passou o 1º mês:
A recuperação do parto foi melhor do que eu podia imaginar, mesmo só com aqueles 3 pontos (sem anestesia) receei que viesse a ser tão difícil como o parto da mana, mas a verdade é que ao 2º dia no Hospital já eu andava fresca que nem uma alface e nem dei por eles cairem..nada a ver com o 1º parto onde passei quase um mês deitada na cama pois nem de pé me conseguia pôr:-(.....os meus agradecimentos à Srª Enfª Parteira que fez um excelente trabalho!
Um parto LONGO e DOLOROSO..uma rápida recuperação..não me posso queixar
O Pirulim também se revelou um bebé muito mais fácil do que a mana Pinipon...
Começou por ser um bebecas que dorme uns belos de uns soninhos, algo a que eu não estava habituada, certo é que possui um verdadeiro relógio interior que pede leitinho a cada 3horas, mas fora isso é um belo moço..cólicas só de vez em quando, rabugice só quando perde o soninho e lá vai tendo aquelas noites em que decide que as 5 da manhã é a melhor hora para a paródia... os papás nem se lambem com o sono e ele é todo sorrisos e esperneios!
Também é certo que já está demasiado habituado ao colinho da mamã, mas e depois penso: se não lhe der agora colo vou dar quando? Quando tiver 20 anos???????
A maminha da mamã não aguentou mais do que 3 semanas..... depois de corrigir a pega, em que a amamentação se tornou muito mais fácil e menos dolorosa, o Duarte apanhou sapinhos e a mãe tb, entre tratamento das mamocas e o tirar leite com bomba a fonte secou!!!
Introduzimos o LA em exclusivo e já não me sinto tão culpada por não amamentar. Há muitos bebés sem maminha e não é por isso que são menos saudáveis ou inteligentes... a mana também só mamou 1 mesito e foi sempre uma resistente aos bicharocos e é hoje uma espertalhona na escola :-)
Dizem que os bebés não devem sair de casa durante o primeiro mês a não ser para as consultas médicas....não contem a ninguém (especialmente ao Pediatra) mas o nosso Pirulim já dá o seu passeio diário desde o 4º dia de vida!!!
Quando chegámos a casa vindos do Hospital reparámos que o Duarte estava amarelito, com a chamada Ictericia Neonatal, a solução passava pela Fototerapia que se fazia no Hospital ou pela Fototerapia caseira, que é como quem diz "apanhar uns belos banhos de claridade". A escolha não foi difícil..todas as manhãs lá íamos nós no carrinho passear meia-horita pelo parque!
Ao fim de uma semana a cor da pele voltou ao normal..mas ficou o hábito do passeio!!!!!!!!!!
E cá estamos nós prontos para enfrentar mais um mesito
Depois de um mês olho para trás já com saudade, mas feliz por saber que temos uma vida inteira pela frente!