Ida ao Doutor

E na Quinta-feira lá fomos nós mais uma vez visitar o Dr. Nereu...apesar de ainda faltarem quase 3 semanas para os 4 meses e de esta consulta ter sido assim de "carácter urgente" o Doutor fez logo a consulta completa e assim só lá voltamos (se não houver nada em contrário) aos 6 meses.

E aos 3 meses e meio o Pirulim continua fiel ao percentil 75 com 7.120kg e 65cm, a bem dizer o médico nem acreditava que o Duarte não aceitava o biberon, a avaliar pelo aumento...ou isso, ou engorda com o ar!

Segundo o Dr. o Pirulim está muito bem, o que acontece é que ele está numa fase de intolerância ao leite e biberons e quanto mais se força pior é pois cria-se um ciclo vicioso em que ele associa a hora da refeição a um momento penoso de choro...

Recomendações:

-Oferecer 120ml de leite e não me preocupar se ele não bebe todo.

-Começar com a 1ª papa, feita com água (devido á intolerância) em substituição de um biberon.

-Uma semana depois começar com a sopa, a substituir outro biberon...primeiros dias só com arroz/batata e cenoura/abóbora, se ele tolerar, passados dois dias começar com os verdes e novamente passados dois dias começar com as carnes (aves, coelho, borrego).

-Uma semana depois começar com a fruta, maçã/pêra/banana/laranja.

 

A papa, ele adorou...eu é que não o consigo acompanhar, tal é a velocidade com que ele devora a refeição...e a verdade é que desde que deixei de me stressar com as medidas de leite  e horários das mamadas, o Duarte também está muito mais calmo e já vai aceitando melhor o biberon, não bebe mais do que 110ml mas bebe sem choradeiras  e fica bem-disposto.

GRAÇAS A DEUS!!!!!!!!!!!

 

E aqui fica o registo do Pirulim com (quase) 4 meses a comer a sua 1ª papa...

 

 

 

 

publicado por cachita às 21:51 link do post | favorito