Era uma vez........

Hoje venho contar duas histórias de duas pessoas que conheço....poderia contar muitas mais, pois estou a ouvi-las constantemente, todos os dias.. mas estas que hoje conto, ouvi-as eu mesma da boca das protagonistas, estava presente aquando dos acontecimentos, não são as típicas frases do " ouvi dizer que", "conheço uma amiga de uma amiga que"... Não!!
Não são segredos, pois elas têm ambas as provas constatadas... uma está grávida, e outra já tem um menino com dois anos... e o que faço hoje não é mais do que provar que afinal tudo tem uma razão de ser, nada acontece por acaso, acontece se tiver que acontecer e quando tem que ser, existe um momento certo para tudo e uma razão também.. o importante é nunca perder a esperança... nunca.. pois quem não desistir da busca vencerá!!!
 
Era uma vez.......
Uma dessas meninas tentou engravidar durante 3 anos sem sucesso, todos os exames ok, dufine durante 6 meses..nada! Foi encaminhada para as consultas de Infertilidade, quando ia à terceira consulta para acertar os pormenores da FIV já estava grávida!! Tem um lindo menino!
A outra, casada há dois anos, estava a tentar desde essa altura mas ainda não se tinha preocupado muito com os porquês até há uns meses atrás quando começou a fazer os exames, todos vinham normais mas continuava a não ficar grávida.... até que a médica a mandou fazer a famosa Histerosalpingografia e nesse mesmo mês engravidou!
Chamam a este exame o " desentupidor", detecta se há realmente algum problema maior nas trompas de Falópio, mas caso não haja ajuda a dilatar as mesmas e parece que limpa o caminho, tornando-as muito mais permeáveis para deixarem os soldaditos caminharem velozes e certeiros..........
 
Eu? Eu fiz a minha Histero na passada quarta-feira!!!!!!
Tal como o nome indica, é um exame complexo e um pouco doloroso, mas só assim fiquei a saber que as minhas trompas de Falópio estão permeáveis, sem qualquer obstrução e que posso assim deixar-me de macaquinhos e esperar que a nossa hora chegue pois aparentemente não há nada mais contra... só mesmo a  terrível ansiedade!!!!!
 
 
E cá estão as minhas "estórias"....é como eu digo, tinha muitas para contar...isto acontece a que está mais acostumada a ouvir do que a falar!!!!
Não é defeito... é feitio!!!
E estas histórias de hoje foram uma excepção, pois eu ouço o que me contam e até gosto, mas não é meu costume ir contar, é preciso saber ouvir e calar!
E segredos são isso  mesmo...segredos.
E este fica o nosso pequeno segredo!!!!!!!!!!!!
sinto-me: Who knows?
música: If God will send his angels..U2
publicado por cachita às 18:14 link do post | favorito