10 semaninhas de feijoca..Actualização....

A minha feijoca tem-me dado muito que fazer....
1º "prega-me" um susto e "bota-me" literalmente em casa durante todo o dia. Há já 27 dias que não sei o que hei-de fazer à minha vida, já cheguei ao ponto de falar sozinha, o que não acho que seja bom sinal!..
Após o susto, acalmei, mas estou constantemente com o coração nas mãos e peço todas as noites a Deus que me conserve a minha feijoca aqui no quentinho da mamã...aguenta-te bolinha!!!!!!!
 
 
Esta agora é irónica:
Como ouvi dizer na noite de Natal, em que contámos á família a novidade (e contámos porque estávamos eufóricos e queríamos partilhar a nossa felicidade com os que nos são mais queridos)só vou estar grávida quando fizer uma ecografia!!! OK!! Vamos fazer a vontade á tia e só vou ficar grávida na 1ª semana de Fevereiro! Estranho? Náaaa...
Acho que sendo mãe de 2ª viagem, ao contrário do que possa parecer, estou muito mais "galinha", mais ansiosa para que tudo siga o seu percurso normal. Depois de 18 meses de tentativas, vermos o tão desejado positivo é motivo mais do que suficiente para entrar logo num misto de euforismo e stress, não acham??
 
 
Esta agora é embaraçosa (mas verdade):
Era conhecida por ser um "pisco" a comer, comia tanto como a minha filha  de 8 anos(que por sinal parece que sai´á mãe e tem aversão á comida), antes de engravidar pesava 56k...neste momento com 10 semanas engordei 3k, já a caminho dos 4...nunca na minha vida me lembro de ter tido tenta fome, sempre, a toda a hora....
A minha ração no prato aumentou drasticamente e o mais engraçado(sem ter graça nenhuma) é que como tudo o que me aparece á frente, estou constantemente com fome e mesmo que por vezes queira ignorar este facto não consigo..se não como, desmaio! Assim mesmo!! Se assim continuo vou começar a rebolar........
Não como por dois, como por toda a família!!
 
 
Enjoos? So far so good..só há algumas pequenas coisas que me dão a volta ao estômago, como o cheiro do peixe ou da carne crua, mas como as estatísticas dizem que os enjoos tendem a desaparecer a parir da 12ª semana, está-se bem nesse aspecto!
Sorte a minha.
 
 
As típicas moinhas na barriga também estão a começar a abrandar, abrandam as moinhas mas aumenta a barriga e deparo-me com um novo contratempo nesta aventura da maternidade: O  vestuário!
A mania dos jeans justos, colados ao corpo? Já era! Já era porque já não os consigo usar, para alem de estar mais "larguita" de anca, o botão teima em não apertar, porque simplesmente não consegue mesmo!!
Aguardo a chegada de algum "milagroso subsidio" para poder renovar o guarda roupa. Mas aviso desde já as futuras mamãs que se preparem para uma despesa dos diabos: Uns simples jeans de ganga pré-mamã, sem marca específica, custam a módica quantia de 50/60€. É só fazer as contas, ou talvez seja melhor nem fazer...
 
 
Agora e finalmente... os sentimentos
Ai Deus! O que as hormonas nos fazem: Passo do estado de euforia para um estado de profunda tristeza (inexplicável) em menos de um fósforo...incrível..até a "bolinha de pêlo" do anúncio da scotex me comove! Sempre de lágrima no olho.
Quando não estou sensível, estou hiper-mega rabugenta, já quase que nem eu me aturo a mim mesma.
 
 
Chiça!!!!! Quem foi que disse que estar grávida é fácil?
Tragam-no até mim........
 
publicado por cachita às 10:11 link do post | favorito